Abrir Cursos Gratuitos

Cursos ministrados por docentes da UTFPR, sem custo para a comunidade. Geralmente são ligados a um projeto de extensão, ou oferecidos para suprir demandas percebidas durante as aulas regulares, contanto que abertos ao público externo.

_

1. A proposta do curso precisa ser enviada pelo Sistema de Acompanhamento de Projetos (SAP), que está disponível no acesso ao Sistema Corporativo da universidade. A proposta é preenchida na página, com as mesmas informações do antigo modelo de projeto em Word. Link para o sistema:

Sistema de Acompanhamento de Projetos (SAP)

OBS: O SAP, assim como todos os sistemas da UTFPR, funciona integralmente no navegador Mozilla Firefox. Caso vocês utilize outro navegador, algumas das funções principais podem aparecer desabilitadas.

_

2. Você, coordenador, precisa avisar à Chefia do Departamento em que está lotado que há uma proposta de curso a ser aprovada. Essa proposta só chega ao DICPRO depois de assinada pela Chefia em questão.

_

3. Ao término do curso, para emissão de certificados aos participantes, o Coordenador deverá preencher e enviar:

Planilha de Emissão de Certificados

O documento é imprescindível. Todos os campos devem ser preenchidos, pois a emissão é automatizada por sistema próprio da UTFPR e não aceita modificações.

A planilha deve ser encaminhada para o e-mail
dicpro-ct@utfpr.edu.br

_

4. O curso só será finalizado, e os certificados enviados quando:

– o Coordenador incluir no SAP o Relatório Final, solicitado de acordo com o Regulamento de Curso de Extensão. Ele inclui: a avaliação de satisfação do aluno; a planilha para emissão de certificados.

_

Divulgação:

Caso seu curso possa ser aberto à Comunidade, a DICPRO pode efetuar sua divulgação. O Coordenador precisa: indicar o número de vagas disponíveis, o pré-requisito para inscrição (formação específica, área ou faixa etária) e o número de vagas que será disponibilizado – e nós nos encarregamos de receber as inscrições e repassar ao instrutor. Fale conosco!